quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Israel x árabes



"Meu sonho era ser uma mártir (terrorista suicida).

Eu acredito na morte. Eu queria ter me explodido num hospital, talvez até no hospital onde fui tratada. Mas já que muitos árabes eram tratados lá, eu decidi ir para outro [hospital]... eu queria matar 20, 50 judeus... sim, incluindo bebês e crianças."
Wafa al-Bass, uma dos terroristas libertados em troca de Gil'ad Shalit


Wafa Samir Ibrahim al-Bass (1984) é uma residente de Jabalia que, por razões humanitárias, recebeu permissão do governo israelense* para se tratar em um hospital do país para tratar queimaduras.


* Milhares de árabes de Gaza e da Cisjordânia são tratados todos os anos nos hospitais israelenses -- as custas do governo de Israel.

Israeli Hospitals Treat 180,000 PA Arabs (hospitais israelenses tratam 180.000 árabes "palestinos" em 2009)

More Palestinian patients treated in Israel in 2011 (em 2011, mais de 100.000 foram tratados em Israel)

Nenhum comentário: