domingo, 2 de dezembro de 2012

Azmi Bishara fala sobre a "nação palestina"

Azmi Bishara foi um dos muitos membros árabes do Knesset (parlamento israelense). Ele fugiu do país depois que a policia descobriu suas relações com grupos terroristas islamicos. No vídeo ele fala sobre a "nação palestina": 

Azmi BisharaEu não acho que exista nenhuma nação palestina.  

Entrevistador: Você não acha...?   

Azmi Bishara: Não. Eu acho que existe uma nação árabe. E essa sempre foi minha opinião e não mudei de idéia sobre isso. Eu não acho que exista uma "nação palestina", eu considero isso uma invenção colonial. Quando foi que existiu algum palestino? Onde?... O que...?  
Eu acho que existe uma nação árabe. Eu nunca me tornei um nacionalista palestino, apesar da minha luta contra a ocupação. Até o fim do século 19 a Palestina era o sul da Grande Síria. 

Nenhum comentário: